evitar esgotamento

Data: 18-03-2012 | De: CR

Eu acho que estou quase a ter um esgotamento...
Tenho quase 16 anos e ando a estudar muito. Acho que ando a estudar o equivalente a estudantes da universidade... ou mais
Eu estudo este tempo todo para tentar ter boas notas, excelentes notas, mas isto está a dar cabo de mim. Na semana passada de 2ª a 6ª dormi só 10 horas... Houve um dia que fiz direta para estudar para um teste de FQ. EU quero ter uma grande média para entrar bem na universidade, mas acho que começa a ser para me sentir bem comigo mesmo. O problema é que cada vez mais ando stressado. Tenho poucos amigos, nunca tive namorada (mas espero vir a ter...). Portanto não me tenho divertido com os meus amigos.
Ao menos consigo alcançar algumas notas no meio disto, mas a que preço? Constante café, alucinações, desregulamento de coração e apetite? Consegui um 20 a um 18, vá lá. Mas o intermedio de mat correu-me mal, (acho que vou ter 16, e os meus pais a massacrarem-me porque eu estudei pouco, devem tar malucos, estava mal preparado, e a professora ensinou mal algumas coisas). Mas eles odeiam eu não dormir nada... Se calhar também devo estudar muito porque os meus familiares tiveram um grande histórico de médias.
Até os meus professores dizem para eu estudar menos... E quando alguém olha para mim perguntam se eu dormi alguma coisa decente...
Como é que eu tenho notas de 18's sem estudar noites? Como é que eu consigo, ao mesmo tempo, passar tempo com amigos e arranjar finalmente namorada? Como?
Nas línguas estou mesmo mal, estou a descer as notas, e Filosofia, meu deus. Estou a tentar manter a nota de filosofia, mas é muito difícil. O que devo fazer?

Novo comentário