Esgotamento nervoso

   

O esgotamento nervoso é um estado no qual certos conflitos emocionais intervêm na capacidade do indivíduo para continuar o dia-a-dia. O esgotamento também é o estado mais agravado da depressão e stress.

 

 

Alguns sintomas do esgotamento nervoso são:

 

  • Sentimento de tristeza, desânimo ou pessimismo.
  • Choro fácil, por vezes sem razão aparente
  • Perda de interesse e prazer nas actividades habituais, com tendência para o isolamento;
  • Perda da auto-estima;
  • Sentimentos excessivos de culpa;
  • Ideias de suicídio;
  • Dificuldade em tomar decisões, diminuição da concentração e falta de força;
  • Alterações do sono e do apetite;

 

 

 

Causa

 

O esgotamento nervoso é a consequência de falta de interesse. Isto é devido as dificuldades que nós encontramos na vida e podemos usar tanto os meios construtivos como os destrutivos para ir ao encontro da força para enfrentar as dificuldades da vida.
Um esgotamento nervoso é prova de que alguma coisa se descontrolou em nosso desenvolvimento emocional.

 

 

Tratamento 

  • Encaminhamento para um Psicólogo
  • Sessões de grupo
  • Sessões de relaxamento
  • Terapêutico
  • Psicoterapia
  • Reike
     

 

Síndrome de Burnout

É um distúrbio psíquico de carácter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso, definido por Herbert J. Freudenberger como "(…) um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional".

 

 

Síndrome de Burnout manifesta em quantas fases:

 

1.ª Fase - Falta de vontade, ânimo ou prazer de ir a trabalhar. Dores nas costas, pescoço e coluna. Diante da pergunta "o que você tem?", normalmente a resposta é "não sei, não me sinto bem".

 

 

2.ª Fase - Começa a corromper o relacionamento com outros. Pode haver uma sensação de perseguição ("estão todos contra mim"), aumenta o absenteísmo e a rotatividade de empregos.

 

3.ª Fase - Diminuição notável da capacidade ocupacional. Podem começar a aparecer doenças psicossomáticas, tais como alergias, picos de hipertensão, etc. Nesta etapa começa-se a auto-medicação. Neste nível tem se verificado também um aumento da ingestão alcoólica.

 

4.ª Fase - Esta etapa caracteriza-se pelo alcoolismo, drogas, ideias ou tentativas de suicídio, podem surgir doenças mais graves, tais cancro, acidentes cardiovasculares, etc. Durante esta etapa ou antes dela, nos períodos prévios, o ideal e afastar-se do trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Noticias

 

Antigo ciclista alemão Jan Ullrich sofre de esgotamento nervoso

 

O antigo ciclista alemão Jan Ullrich anunciou hoje que sofre do síndrome de esgotamento nervoso. A doença foi diagnosticada "há alguns dias" e o germânico explicou que vai estar algum tempo longe do circuito noticioso.

"Provavelmente, vou precisar de tratamento durante algum tempo. Por isso, de forma a curar-me completamente, vou afastar-me dos olhares públicos nos próximos meses. Apelo à vossa compreensão e espero que saibam respeitar a minha privacidade", afirmou o vencedor da Volta a França em bicicleta em 1997 que deixou o ciclismo há três anos.

 

Noticia publicada por Rui Pedro Silva, no dia 13 de Agosto de 2010

 

Esgotamento Nervoso

Re:Re:esgotamento nervoso

Data: 27-03-2013 | De: alguém inteligente

ei idiota... jesus não existe e nem deus, quanto mais! abre os olhos e acorda para a vida!

Esgotamento

Data: 19-11-2012 | De: Célio

Eu acho que tenho uma esgotamento nervoso porque choro fácil por vezes sem razão, tristeza ,desânimo e pessimismo, tendência para o isolamento. Sentimentos de culpa , ideias para o suicídio. Dificuldade em toma decisões, diminuição da concentração. Alterações no sono e do apetite ...... NÃO SEI QUE FAZER , ANDO COM PROBLEMAS :'( .... SE ALGUEM ME AJUDASSE AGRADECIA :(

Re:Esgotamento

Data: 18-12-2012 | De: Ana

Célio leia minha sugestão para Iara. Lógicamente, um remédio pode servir para uma pessoa e para outra não. Envio para vc muita vibração positiva, seus dias hão de melhorar e vc vai voltar a ser feliz.

Re:Re:Esgotamento

Data: 07-01-2013 | De: Célio

Muito obrigada pelo conselho Ana. Já ando mais calmo e tudo. Ja como bem, durmo bem tambem, etc. Ja me sinto mais contente e tranquilo.

esgotamento

Data: 11-11-2012 | De: marcia

pelos sintomas que eu vi penso que estou com um esgotamento nervoso, po principal motivo foi o falecimento do meu filho fez 19 meses num acidente (era o unico que tinha na vida), talvez por inda nao ter aceite a realidade e principalmente por ter ficado sem trabalho, pois apos a sua morte estive a trabalhar e sentia-me bem, desde ja digo que estou a ser medicada (alprazolan 1 mg, 6 ao dia), mas nao noto que me faça nada.gostaria imenso de saber se isto tem cura e como hei-de fazer

esgotamento nervoso

Data: 09-11-2012 | De: claudia

Tenho andado muito cansada, sempre com sono. Nao durmo nada. Ando triste e choro do nada, estou demasiado sensivel a minima coisa começo a chorar... Desmaiei a um dia atras, mesmo A frente da minha mae... Fomos ao hospital mas nada de mal apenas tensao baixa... AJUDA POR FAVOR.. QUE DEVO FAZER? O QUE E QUE EU TENHO??

Esgotamento emocional

Data: 06-11-2012 | De: Renata

Estou trabalhando em um local vai fazer um ano. Sou dedicada e esforçada, nem sempre acerto, mas to sempre corro atrás e resolvo. Mesmo assim meu chefe sempre me diminue na frente do outros, diminue meu trabalho. Quando faço perguntas para ele, sempre tem represálias. Eu suportei vairas pq preciso do emprego. Agora estou errando mais do que nunca, cansada de manha ate a noite e um dia surtei. Falei que iria abandonar tudo e pediria demissão. Meu chefe não deixou. Concordei pois seira pior sair de um emprego sem outro em vista. O fato é que sempre me vejo neste tipo de situação onde me esgoto emocionalmente, mentalmente e fisicamente em um trabalho. Meus chefes são sempre abusivos eu no final sempre surto. Estou sem dormir, com dor de cabeça, falta de consentração, triste e depressiva. Como não entrar nesta mesma situação, não sei o que eu faço que sempre repete a mesma coisa. Não é que as pessoas não gostam de mim, pq sempre querem que eu fique, mas chega um momento onde tenho que gritar, chorar para demonstrar como estou me sentindo. Não quero surtar, perder a cabeça, mas chega um momento se não o faço as pessoas continuam abusando de mim. Estou tão cansada disso. Como não chegar a isso?

Re:Esgotamento emocional

Data: 18-12-2012 | De: Ana

eu tenho esse problema: vou engulindo tudo como se tudo estivesse bem, quando ,na verdade não está.quando chego ao limite extremo da tolerância faço um tremendo escarcéu, o que acaba me envergonhando muito por minha falta de equilíbrio e bom senso. uma pessoa que me quer muito bem me disse: quando não gostar de algo, fale suavemente que vc não ficou satisfeita com aquela atitude e que ficou magoada, para que a pesoa entenda que foi ELA quem provocou seu mal estar. Se explodir ninguem, nunca vai saver o que está se passando em seu íntimo e o porque de sua reação.Boa Sorte, aq7ui vc tem uma companheira de altos e baixos...

Re:Esgotamento emocional

Data: 27-02-2013 | De: angela

sempre que voce for para o serviço ORE e peça ao ESPIRITO SANTO que permaneça a seu ado sempre, ja passei por situações parecidas mas assim que me aproximei mais de Deus tudo mudou pra melhor e hoje minha vida pertence e Ele. Problemas? claro que tenho mas Deus passa comigo então não me desespero.Tenha fé. Um abraço

esgotamento

Data: 18-08-2012 | De: joaquimsousa65@gmail.com

ja a muintos anos que nao durmo sou muinto stressado na vida sera que estou com esgotamento nervouso ja me queixei o medico mas da me medicação mas naõ tem resultadooque devo faser

<< 9 | 10 | 11 | 12 | 13 >>

Novo comentário